Fulbright oferece bolsas para brasileiros darem aulas de português nos Estados Unidos

Publicado em: 09/08/2018 16:26:43

Até 20 bolsas de estudo para o programa Foreign Language Teaching Assistant (FLTA), com duração de nove meses.


A Comissão Fulbright Brasil está com inscrições abertas para o programa Foreign Language Teaching Assistant (FLTA), que oferece bolsas de estudo para professores brasileiros ensinarem português nos Estados Unidos. Serão concedidas até 20 bolsas de estudo com duração de nove meses. 

Os selecionados são alocados em universidades norte-americanas, onde auxiliam no ensino de português e frequentam cursos sobre a cultura e história dos EUA, além de outras disciplinas de seu interesse.

Entre os benefícios cobertos pelo programa estão auxílio moradia e alimentação, seguro-saúdem, passagens áreas, taxa do visto J-1, seguro saúde e participarão de um seminário de orientação pré-partida em São Paulo. Os benefícios irão variar de acordo com a universidade na qual o bolsista será alocado.

Para se candidatar, é necessário ter nacionalidade brasileira, possuir licenciatura ou bacharelado em língua portuguesa ou inglesa com conclusão após 2013, comprovar proficiência em inglês por meio de exames como TOEFL ou IELTSresidir no Brasil durante o processo de seleção e não ter recebido outra bolsa para programa similar. 

As inscrições vão até o dia 23 de setembro e devem ser feitas pelo site da Fulbright Brasil.

 

Para maiores informações acesse:

Fulbright Brasil

Edital

Instruções para inscrição

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Relações Internacionais