Convocatória aberta para o Programa de Fortalecimento da Função Pública na América Latina

Publicado em: 28/04/2018 13:52:52

Bolsas para curso de curta duração na Espanha


A Fundação Botín está com a convocatória aberta para a participação na IX Edição do Programa para el Fortalecimiento para la Función Pública en América Latina. O programa é voltado para estudantes universitários latino-americanos com elevado potencial e vocação para o serviço público e pretende impulsionar o desenvolvimento regional por meio de uma rede de servidores públicos com alto grau de capacitação e compromisso com o interesse geral.

 

O programa de formação terá início no dia 09 de outubro de 2018, na sede da fundação Botín (Madri, Espanha), e terminará no dia 29 de novembro da Fundação Getúlio Vargas (Brasil).

As bolsas cobrirão os gastos do Programa, translado, alojamento e manutenção.

Para se inscrever é necessário ter nascido entre 1 de janeiro de 1994 e 31 de dezembro de 1998, ser estudante universitário de qualquer área e ter cursado pelo menos 50% do curso, histórico acadêmico brilhante e domínio da língua inglesa.

Os interessados devem fazer sua inscrição diretamente  na página da Fundación Botín até o dia 17 de maio de 2018.

Para obter a “Carta del Rector presentando la candidatura del alumno”, o candidato deverá entregar na ARI,  até o dia  10 de maio de 2018, carta de recomendação do coordenador de seu curso atestando que o estudante cumpre os requisitos abaixo:

  • Ter completado 50% dos estudos até o dia 30 de setembro de 2018, sem, no entanto, ter concluído o curso;
  • Ter excelência acadêmica segundo os  critérios do curso.

Para acessar os detalhes sobre a convocatória, clique aqui.

Para realizar sua inscrição online, acesse o link.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Relações Internacionais